Evento visa capacitar e ampliar os conhecimentos dos técnicos da Assistência Social nos municípios do interior
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) abriu, nesta segunda-feira (06/11), o II Encontro Estadual da Proteção Social Especial (DPSE) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento está sendo realizado na Uninorte – Unidade 1, avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus, e a programação segue até sexta-feira (10/11).
Voltado para técnicos da Assistência Social nos municípios do interior, o encontro visa qualificar os servidores que atuam na Proteção Social Especial, com ênfase nos equipamentos do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e seus serviços, além de ampliar o conhecimento sobre o PETI.
De acordo com a coordenadora estadual do programa, Daniela Toilza, o encontro deste ano acontece como uma continuação do primeiro evento, realizado em 2022. O objetivo é capacitar e ampliar os conhecimentos dos técnicos do interior do estado.“O maior objetivo é orientar os municípios quanto a melhor oferta dos serviços. Abordaremos, entre outros assuntos, como melhor atender crianças e adolescentes identificados em situação de trabalho infantil”, destacou Daniela.
Ao todo, 54 municípios estão inscritos no evento, que visa, também, divulgar a importância de combater e prevenir o trabalho infantil no Amazonas. “O Encontro se faz necessário neste momento visto que os municípios estão vivendo novas demandas”, ressaltou a coordenadora.
A programação do evento ao longo da semana inclui palestras a respeito da erradicação do trabalho infantil, capacitações, dinâmicas, roda de conversas, discussões.