As motivações dos crimes seria a não aceitação do fim dos relacionamentos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste, prendeu, nesta quarta-feira (08/11), dois homens, de 25 e 30 anos, por descumprimento de medida protetiva e outros crimes no âmbito da violência doméstica, praticados contra suas ex-companheiras.
De acordo com a delegada Isabellita Leite, titular da unidade policial, o primeiro delito ocorreu no dia 28 de agosto deste ano, após o autor, 30, ir até a residência da vítima, 35, e iniciar uma discussão com ela.
“A mulher foi agredida fisicamente e verbalmente, além de ter sido ameaçada de morte, e a motivação do fato criminoso seria o fato do indivíduo não aceitar o término do relacionamento. Com a denúncia da vítima, representamos pela prisão preventiva do homem e a cumprimos no bairro Cidade de Deus, zona norte”, disse.
Segundo a titular, o segundo caso ocorreu no dia 1º de setembro deste ano e a motivação também teria sido a mesma do primeiro fato, a não aceitação do término da relação entre o indivíduo, 25, e a vítima, 24.
“A jovem também nos comunicou o fato por meio de Boletim de Ocorrência (BO), solicitamos a prisão preventiva do autor e demos cumprimento no bairro Cidade Nova, zona norte”, falou.
Procedimentos
Os indivíduos responderão por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, ameaça e injúria e ficarão à disposição da Justiça.