O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) está com as últimas inscrições abertas para o curso de “Boas Práticas de Fabricação de Derivados da Madioca”. A capacitação vai ocorrer de 13 a 17 de novembro, na unidade local (UnLoc) de Anori (distante 195 quilômetros de Manaus), um dos principais produtores de mandioca em território amazonense.
O curso será ministrado pela instrutora e assistente técnica do Idam, Elcina de Lima da Silva, que abordará junto aos participantes todos os aspectos da fabricação de derivados de mandioca, incluindo questões de higienização pessoal, dos produtos e implementos utilizados na atividade.
“A expectativa é que os participantes possam, por meio do conhecimento adquirido, otimizar o processo de fabricação dos derivados da mandioca e, dessa forma, agregar mais valor aos itens para a comercialização, com garantia de uma renda melhor”, destacou Elcina.
O curso de “Boas Práticas de Fabricação de Derivados da Madioca” é uma realização do Idam, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria de Agricultura doAnori. Segundo o gerente da UnLoc do Idam no município, Eurico Paulo Barbosa da Silva, a estimativa é de que, pelo menos, 25 produtores participem do curso.
Os interessados em participar da capacitação devem entrar em contato com a UnLoc do Idam em Anori, localizada na avenida Prof. Januário Nazaré, nº 140, bairro Centro. Informações também podem ser obtidas por meio do número de telefone (92) 98566-2761.