O primeiro show da cantora americana Taylor Swift no Brasil foi marcado pelo forte calor no Rio de Janeiro, relatos de fãs passando mal. A jovem de 23 anos, Ana Clara Benevides passou mal com o calor e morreu. O show aconteceu no Estádio Nilton Santos, nessa sexta-feira (17).
Em comunicado, a Times For Fun, responsável pela organização do show, informou que a partir do show deste sábado (18), os fãs poderão entrar no estádio com copos de água e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de itens por pessoa.
“Esclarecemos que a exigência dos itens serem lacrados segue recomendações de segurança. Também ressaltamos que a proibição de entrada de garrafas de água em estádios é uma exigência feita por órgãos públicos e que não realizamos a comercialização de bebidas e alimentos, sendo essa uma atribuição da administração do estádio”, afirmou o comunicado.
Após a morte da jovem, a T4F ainda afirmou que a estrutura de atendimento médico foi reforçada e, ainda, disse que vai ampliar o fornecimento de água gratuita nas filas e acessos do estádio.
“Cerca de 200 colaboradores extras irão se somar aos 1.230 profissionais que estão trabalhando no evento desde o início entre seguranças, brigadistas, orientadores de público e outros. Além disso, a estrutura de atendimento médico foi reforçada, totalizando 08 postos médicos disponíveis, 08 ambulâncias e 08 UTIs móveis”, explicou.
Mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais para anunciar que a partir de agora as produtoras de shows devem permitir garrafas de água para uso pessoal. Outra medida é obrigar produtores a oferecer água de graça.
Por Camila Duarte