Em mais uma agenda que teve por objetivo conhecer e fomentar interações com a comunidade empresarial, fortalecer a articulação com o setor produtivo e promover o fortalecimento do ambiente de negócios na região, a Suframa visitou, nesta sexta-feira (1º), a Fazenda Santa Rosa, localizada no Ramal do Caldeirão, quilômetro 13 da rodovia Manuel Urbano (AM-070), em Iranduba. O empreendimento possui 177 hectares, o equivalente a 112 campos de futebol, e a proposta é utilizar uma diversidade de produtos e serviços e transformá-los em projetos sustentáveis para obtenção de incentivos
Há três décadas vocacionada à pecuária, piscicultura e agricultura, com produção de frutas como laranja, pitaia, coco e acerola, a Fazenda Santa Rosa virou referência de educação ambiental e rural nos últimos cinco anos. O local também serve de opção para lazer, restaurante, educação ambiental, retiro espiritual e outros.
A ideia de obter recursos para investir em métodos de produção mais avançados e sustentáveis, partiu do próprio proprietário do negócio, Edney Marques, e foi apresentado ao superintendente da Suframa Bosco Saraiva e equipe.
“Queremos investir em nossos produtos, mas também no turismo rural, como forma de complementar a renda e manter a propriedade sustentável. Aqui temos uma casa regional onde expomos peças antigas e oferecemos desde o café regional a passeios, com visitação aos animais por meio de um trenzinho puxado por trator”, informou o empresário.
Ao término da visita, Edney Marques foi convidado a comparecer à Suframa para obter mais informações sobre como proceder para obter os recursos necessários para investir na fazenda.
“A Suframa continua de portas abertas para prestar informações e orientações aos micro e pequenos empresários de como podem usufruir dos benefícios da Zona Franca de Manaus. A Fazenda Santa Rosa tem uma grande estrutura e muito a crescer, a partir desses investimentos”, frisou o superintendente Bosco Saraiva, que esteve acompanhado dos superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração).