O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado de equipe da Autarquia, visitou, nesta terça-feira (5), as instalações da Empresa de Plásticos da Amazônia (EPA), localizada na Avenida Açaí, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.
Durante a visita, a equipe da Suframa foi recebida pelo sócio-diretor da fábrica, Theo Reiter, e o gerente administrativo da unidade, Gerson Bengard, que apresentaram a planta fabril de 27 mil metros quadrados no Polo Industrial de Manaus (PIM) e discutiram os planos futuros da empresa.
Reiter explicou que a empresa iniciou suas atividades em Manaus em março de 2020, já enfrentando os desafios da pandemia de Covid-19. Além de Manaus, a EPA possui unidades em Valinhos, onde foi fundada em 1986, Camaçari, Campo Grande e Três Rios.
Os principais produtos fabricados pela empresa são filme stretch, no qual a EPA detém a liderança de produção no Brasil e América Latina, filme shrink para embalagens e filmes destinados à indústria alimentícia. “Empregamos mais de 1.500 funcionários, entre diretos e indiretos, sendo que a fábrica de Manaus conta com 300 colaboradores e estamos muito satisfeitos com a mão-de-obra local”, afirmou, destacando a qualificação dos profissionais encontrados na capital amazonense.
O superintendente Bosco Saraiva demonstrou satisfação com a visita à EPA. “Reconhecemos a importância estratégica do setor de plásticos para o Polo Industrial de Manaus. Estamos à disposição com nossa equipe técnica para contribuir conforme necessário”, complementou.
Além do superintendente Bosco Saraiva, estiveram presentes os superintendentes-adjuntos Executivo, Luiz Frederico Aguiar; de Projetos, Leopoldo Montenegro; de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Lima; e o gerente de Projetos, Ozenas Maciel.