Na manhã desta sexta-feira (12), a Suframa recebeu o novo superintendente regional do Banco da Amazônia S.A. (Basa), Éden Sávio Pereira da Silva. O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre as duas instituições, cuja parceria foi reforçada ao longo de 2023 com a implementação do “Plano de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento” e as “Jornadas de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento”.
Durante a reunião com o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, o mato-grossense Éden Sávio forneceu detalhes sobre a trajetória dele e missão no Banco da Amazônia. Ele destacou a importância de trazer a instituição financeira mais próxima dos atores de desenvolvimento dos estados integrantes da área de abrangência geográfica da Autarquia, buscando tornar o crédito do banco mais acessível e efetivo para impulsionar oportunidades de negócios na região.
O superintendente do Basa ressaltou que a instituição opera em diversas frentes, incluindo comércio, serviços, indústria e agronegócio. O superintendente enfatizou as linhas de crédito disponíveis para capital de giro e investimentos, abrangendo desde projetos rurais até instalações de empresas e aquisições de equipamentos.
A visita institucional teve como propósito aproximar ainda mais o Banco da Amazônia com a Suframa, consolidando a parceria entre as instituições. Éden Sávio expressou satisfação com a gestão do superintendente Bosco Saraiva, destacando os resultados positivos apresentados pela Suframa no ano passado. Éden Sávio também afirmou que o Banco da Amazônia continuará sendo um parceiro estratégico da Autarquia em prol do fomento socioeconômico da região, como as ações integrantes do “Plano de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento”.
Durante a reunião, o superintendente da Suframa ressaltou a importância da colaboração do Basa para a missão da Autarquia de impulsionar a geração de emprego, renda e promover um desenvolvimento sustentável na região amazônica. “A parceria entre Suframa e Basa se mostra como um pilar essencial para fortalecer a economia e criar oportunidades para que os empreendedores de todos os portes da região possam prosperar e contribuir com o crescimento sustentável da Amazônia”, frisou Saraiva.