As inscrições para a palestra ‘Derivados da Mandioca’, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam), no próximo dia 26 de janeiro estão abertas. A iniciativa é voltada, exclusivamente, a produtores e agricultores integrantes da Associação Rural Bons Amigos (Agriamigos), localizada no km 3, do bairro do Puraquequara, zona Leste de Manaus.
A palestra será ministrada pela técnica extensionista do Idam, Elcina de Lima da Silva, que vai abordar junto aos participantes as metodologias de assistência técnica e extensão rural (ATER) relacionadas à cultura da mandioca.
“Por meio do conhecimento repassado, a intenção é que os agricultores familiares que irão participar possam comercializar a raiz processada com maior variedades e qualidade, garantindo, assim, maior inserção de produtos derivados da mandioca no mercado, melhoria de renda e, também, melhores condições de trabalho aos envolvidos”, disse o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.
A palestra ‘Derivados da Mandioca’ faz parte de uma série de capacitações realizadas por meio do Sistema Sepror a produtores da Agriamigos, entre os dias 24 e 26 de janeiro. Fazem parte da programação da iniciativa treinamentos, palestras e oficinas.
Confira abaixo o cronograma completo da capacitação
24/01 – Boas práticas na produção de queijo (Seapaf/Sepror)
24/01 – Associativismo e Cooperativismo (Sepror)
24/01 – Derivados da mandioca (Idam)
25/01 – Retirada de espinha (Sepror)
25/01 – Oficina de produtos embutidos de pescado (Sepror)
26/01 – Boas práticas na produção de hortaliças (Sepror)
Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas por meio do número
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas na sede da Agriamigos, localizada no km 03, do bairro do Puraquequara, zona Leste de Manaus. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas por meio do número (92) 99338-0563. As vagas são limitadas.