Escolas de Samba do Grupo de Acesso A disputam o direito de ingressar na elite do Carnaval de Manaus

No segundo dia de desfiles da Escolas de Samba de Manaus, as oito agremiações do Grupo de Acesso A desfilaram em busca de um grande objetivo: levar o título de campeã e subir para a elite do Carnaval de Manaus, ganhando o direito de desfilar entre as escolas do Grupo Especial em 2025. Os desfiles das Escolas de Samba, que integram a programação do Carnaval na Floresta, são uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a possibilidade de ascender ao Grupo Especial se reflete na qualidade dos desfiles apresentados pelas escolas do Grupo de Acesso A. “A gente percebe aí essa preocupação e essa dedicação para fazer um grande Carnaval. Isso é importante para que a gente veja, inclusive, o investimento que cada uma fez aí, colocando profissionais para confeccionar os seus figurinos, fazer os seus adereços, as suas alegorias”, afirmou o secretário.

Para Marcos Apolo, a geração de postos de trabalho e renda são uma das características fundamentais do Carnaval. “E o governo Wilson Lima, dessa forma, faz esse trabalho de gerar emprego, renda, oportunidade, além de, evidentemente, valorizar o carnaval e a cultura do nosso estado”, afirmou. 

“Então, as escolas estão de parabéns, os brincantes estão de parabéns, os profissionais envolvidos estão de parabéns. E certamente vai ser bem disputado aí esse troféu, tendo em vista que realmente elas vieram aí para competir, para brigar. E isso é muito bom, saudável. Quem ganha, evidentemente, é a população e a cultura do nosso estado”, finalizou o secretário.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Pular para o conteúdo