A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 23 anos, e apreendeu uma adolescente, de 16 anos, em ações distintas de tráfico de drogas na noite de sexta-feira (09/02) e madrugada deste sábado (10/02), nos bairros Puraquequara e Colônia Antônio Aleixo, ambos na zona leste de Manaus.
Durante patrulhamento na Comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, na noite de sexta-feira, por volta das 19h, , os policiais militares da 28ª Cicom visualizaram um homem que, ao perceber a aproximação dos PMs, tentou fugir e se desfazer de uma bolsa, mas a equipe policial conseguiu realizar a prisão.
Na revista foram encontradas algumas porções de droga. Ao ser questionado sobre os materiais, o suspeito confirmou que estava comercializando entorpecentes e que o restante da materialidade estaria escondido em uma quitinete próximo ao local da abordagem.
A equipe policial foi ao endereço indicado e nas buscas foram encontradas mais porções de substâncias entorpecentes, totalizando 32 trouxinhas de maconha, quatro porções maconha; oito porções oxi, um caderno com registros de vendas de entorpecentes, além de uma balança de precisão, máquina de cartão, sete aparelhos celulares, 10 munições de calibre 380 e R$ 168,00 em espécie.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na madrugada deste sábado, os policiais militares da 28ª Cicom, durante patrulhamento na rua Beira Rio, no bairro Colônia Antônio Aleixo, depararam-se com uma jovem em atitude suspeita após visualizar a viatura.
Os policiais militares se aproximaram e realizaram a abordagem. Foram encontrados na bolsa dela, uma balança de precisão cor prata, duas porções de oxi, uma porção média de maconha e R$ 62,00 em espécie.
Após questionamentos, a adolescente foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
Denúncia
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM