Suframa discute regularização fundiária com representantes de agricultores do DAS

Com o objetivo de discutir formas de aprimorar o processo de regularização fundiária do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), a Autarquia recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), a visita do coordenador-geral do escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Amazonas (MDA/AM), José Ricardo Wendling, acompanhado de representantes dos agricultores do DAS.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado do superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, recebeu a comitiva e ouviu as reivindicações expressas pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Manaus e da Cooperativa dos Agricultores Rurais Olhos de Águia.

Saraiva destacou que a Autarquia compreende a importância da regularização fundiária do DAS e entende que a solução proporciona aos agricultores acesso a financiamentos, programas governamentais e maior estabilidade para investimentos em suas atividades agrícolas. “Para nós, vai ser uma glória resolver essa questão da regularização fundiária do DAS. A governança fundiária é uma orientação do governo federal. Também é uma premissa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De nossa parte, procuramos fortalecer toda iniciativa que promova o estabelecimento e a manutenção de diálogo permanente com a sociedade sobre esse tema”, frisou o superintendente. 

Bosco Saraiva ressaltou que, para facilitar o processo de regularização fundiária, a Autarquia está conduzindo um levantamento abrangente de toda a área do DAS, utilizando ferramentas de georreferenciamento e fiscalizações presenciais periódicas. “A Suframa está empenhada em encontrar soluções que atendam aos interesses tanto dos agricultores, respeite as normas e legislações específicas, e também torne a área atraente para investimentos de agroindústrias.  Primeiro estamos fazendo o levantamento do que tem e de quem está lá. Fazendo um mapeamento completo do DAS, para depois tomar as medidas necessárias”, explicou.


Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts