Em junho de 2023, o adolescente entrou em uma loja de material de construção para roubar e disparou contra o dono do estabelecimento
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração em Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta sexta-feira (16/02), mandado de busca e apreensão de um adolescente, 17, por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado. A apreensão ocorreu na rua Arca da Aliança, bairro Novo Israel, zona norte.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, o ato infracional ocorreu no dia 23 de junho de 2023 e, na ocasião, o adolescente entrou em uma loja de material de construção para roubar e efetuou cinco disparos de arma de fogo em direção ao dono da loja. Entretanto, as munições não deflagraram e o adolescente e a vítima iniciaram uma luta corporal.
“Na época, identificamos que ele chegou a ser apreendido pelo ato infracional e respondia em processo de semiliberdade. Durante a semana, ele cumpria suas atividades pedagógicas e formativas, e nos finais de semana era liberado. Em uma dessas saídas, em setembro daquele ano, ele aproveitou para fugir”, disse.
Ainda conforme a delegada, durantes as diligências, foi possível identificar o paradeiro do adolescente e realizar a sua apreensão nesta sexta-feira.
Procedimentos
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado e ficará à disposição do Juizado Infracional.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.