A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu, na quinta-feira (15/02), Jeferson Nascimento Silva, o “Jegui”, apontado como mandante da morte de Hemerson da Silva Brito, 33. O crime ocorreu no dia 12 de janeiro deste ano, na comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade, zona norte.
Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, esclareceu que essa é mais uma ação bem sucedida no enfrentamento ao crime de homicídio e guerra entre grupos criminosos que assolam a sociedade. A prisão de Jeferson foi possível mediante uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Amazonas e Paraná.
“A ação é fruto de um desdobramento de outras investigações da unidade policial. Hoje trago em destaque a última operação que diligenciamos, quando encontramos Hemerson decapitado na comunidade Raio de Sol, cerca de quatro semanas atrás. Na ocasião, foi feita a prisão de Washington Carlos da Silva Cunha, 23, o “Cabelinho”, apontado como executor do crime a mando de Jeferson”, disse.
Segundo o delegado, Jeferson é considerado uma pessoa de alta periculosidade. Ele era membro de um grupo criminoso da mesma comunidade onde ocorreu o crime, e durante as investigações, foi possível verificar que ele estava no Paraná, ocasião em que solicitamos apoio a Polícia Civil daquele estado para captura-lo.
“A DEHS tem dado as devidas respostas em relação aos crimes cometidos por grupos criminosos. Cada prisão e caso resolvido demonstra nosso compromisso em oferecer segurança à sociedade”, ressaltou.
Procedimentos
Jeferson responderá por homicídio qualificado e aguardará determinação da Justiça para ser recambiado para Manaus.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM