O homem acelerou a motocicleta em direção à vítima, que estava trabalhando em uma barreira de fiscalização
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta segunda-feira (19/02), mandado de prisão preventiva de um homem, 44, por descumprimento de medida protetiva de sua ex-companheira, 27. A prisão ocorreu na rua Marcus Zagury, bairro Castanheira, naquele município.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, no dia 10 de fevereiro deste ano, a vítima, que é agente de trânsito, estava trabalhando em uma barreira de fiscalização e o autor passou pelo local em alta velocidade. Foi pedido a ele que reduzisse a velocidade, mas ele não obedeceu e acelerou a motocicleta em direção à vítima.
“A motocicleta dele foi apreendida e ele perseguiu a vítima até a residência, se mantendo em frente à casa proferindo diversos xingamentos contra ela. Vale ressaltar que eles já estão separados há dois anos, mas sempre que o indivíduo encontra a vítima, tem o mesmo comportamento agressivo”, disse.
Ainda conforme a delegada, como a vítima tem uma medida protetiva em seu favor, ela foi à delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) contra o homem por descumprimento de medida. Mediante à materialidade do crime, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, que foi preso nesta segunda-feira.
Procedimentos
Anderson Cruz do Nascimento responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.
OTOS: Divulgação/PC-AM.