A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus), prendeu, entre terça-feira (27/02) e esta quinta-feira (29/02), Felipe Fernandes de Souza e Mateus Rodrigues do Nascimento, por envolvimento em crimes distintos naquele município.
Conforme policiais civis, Felipe Fernandes estava sendo investigado desde 2021, em virtude de sua extensa ficha criminal e diversos processos em andamento na Justiça no nome dele. Ele faz parte de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, homicídio, sequestro, tortura, furtos e roubos, bem como incêndios em prédios públicos e em veículos oficiais e particulares.
Já Mateus Rodrigues é investigado por participação na morte de Rafael Evangelista de Oliveira da Silva, ocorrida em 2022. Ele foi alvo de cumprimento de mandado de prisão preventiva e a sua prisão é um desdobramento da Operação Anúbis, deflagrada no dia 25 de janeiro deste ano.
O homicídio de Rafael Evangelista foi praticado por Mateus, Amarildo Nascimento Rego e Abraão, que fazem parte da mesma família.
A operação Anúbis, deflagrada em 25 de janeiro, também investigou a morte de Gilson Ribeiro Colares, ocorrida em 2023, que teve como autores Amarildo, Sebastiana Andrade Monteiro, Amaro Rego Nascimento, já presos.
Procedimentos
Os indivíduos responderão pelos crimes cometidos e ficarão à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.