A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em conjunto com a 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), deflagrou operação policial e apreendeu quatro motocicletas com sinais de adulteração. A ação ocorreu em diversas oficinas de motocicletas naquele município.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, as fiscalizações ocorreram na sexta-feira (08/03) em vinte oficinas de automóveis, tanto na área urbana quanto nas comunidades Rumo Certo e Boa Esperança de Presidente Figueiredo.
“Com isso, nós dividimos as equipes policias para que as fiscalizações ocorressem de forma simultânea nas oficinas. Durante as diligências na área urbana, foi encontrada uma motocicleta com sinais de identificação adulterados em uma oficina no bairro Tancredo Neves, naquele município”, disse o delegado.
Conforme o delegado, na comunidade Boa Esperança, foi apreendida uma motocicleta com sinal identificador adulterado, e na comunidade Rumo Certo foram encontradas duas motos, que também estavam com sinais de identificador adulterado.
“Os veículos apreendidos foram levados à DERFV para darmos início aos procedimentos legais cabíveis. Após a finalização da perícia, nós constatamos que todas as motocicletas eram oriundas de roubo”, relatou.
Ainda conforme o delegado, os proprietários das oficinas foram notificados a comparecer a 37ª DIP de Presidente Figueiredo, para prestarem esclarecimentos a respeito da procedência dos veículos.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.