A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (11/03), um homem, 50, por ameaçar a sua companheira, 46, com armas sem autorização legal.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, da 43ª DIP de Nhamundá, as diligências se iniciaram na manhã daquele dia, quando a equipe policial recebeu uma ligação de uma escola da comunidade do Castanhal, zona rural do município, informando que o autor estava rondando a escola, com um machado e um terçado na mão, à procura da companheira, que ali se escondia.
“A equipe foi ao local e encontrou o homem com os armamentos mencionados, além de apetrechos para produção de munição de arma de fogo em um de seus bolsos. Posteriormente, os policiais civis foram à residência e encontraram uma arma de fogo, que foi devidamente apreendida”, disse.
Procedimentos
O indivíduo foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante por ameaça, porte ilegal de arma branca, porte ilegal de arma de fogo e produção de munição sem autorização legal. Agora, ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM