O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, entre terça e esta quarta-feira (19 e 20/03), mais uma edição do programa “Detran Cidadão no Interior”, que visa levar ao interior do estado ações de cidadania. Desta vez, os municípios beneficiados foram Pauini e Boca do Acre (distantes 923 e 1.028 quilômetros de Manaus, respectivamente).
Na última terça-feira, Pauini completou 68 anos e o Detran Amazonas realizou, pela primeira vez, a distribuição de 25 kits contendo capacetes e coletes de segurança aos mototaxistas da região. Os acessórios são oriundos do projeto “Motociclista Legal”, que fornece, ainda, material didático.
Pauini também já foi beneficiado com a distribuição de 54 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) oriundas do projeto “CNH Social”, que fornece o documento de forma 100% gratuita. Entre o 1º e o 2º ciclo foram disponibilizadas 196 vagas no total.
Já na manhã desta quarta-feira, o Detran-AM realizou a ação em Boca do Acre. Pela primeira vez, o município recebeu os kits de segurança para mototaxistas, um total de 60. Também foram entregues 39 CNHs, referentes ao projeto “CNH Social”. O Detran Amazonas já entregou 264 carteiras no município, e ao todo, foram disponibilizadas 570 vagas entre o 1º e 2º ciclo.
A diretora administrativa Adriana Braga, representando o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, ressaltou a importância dessa proximidade da instituição com o interior do Amazonas, uma das determinações do governador do Amazonas, Wilson Lima.
“A finalidade do órgão não é somente contribuir para a redução de acidentes e melhorar a qualidade de vida na região, mas também estar cada vez mais próximo do interior do Amazonas promovendo cidadania”, destacou Adriana Braga.