Jornalistas elegem nova Comissão de Ética do Sindicato no Amazonas

Em Assembleia Geral virtual convocada por edital, os jornalistas elegeram, nesta terça-feira (23/4) os novos membros da Comissão de Ética (CE) do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas – Sinjor/Am para o mandato de três anos (gestão 2024 a 2026).

A assembleia teve início às 19h, com a leitura do edital de convocação realizada pelo presidente do Sinjor/Am, jornalista Wilson Reis, que destacou a legalidade da eleição com base aos artigos do estatuto da entidade no Amazonas e a importância do trabalho da CE para acompanhamento e parecer sobre os casos oriundos do exercício profissional que transgridem o Código de Ética dos jornalistas brasileiros.

De acordo com o artigo 73 do estatuto, a nova direção da Comissão de Ética é composta por 5 (cinco) membros sindicalizados e em dia com as obrigações estatutárias com a entidade. Após a indicação dos nomes na assembleia,foram eleitos os jornalistas: Jonária França, Tatiana Lima, Gliciany Girão, Conceição Melquíades e Anderson Cleuber.

Mandato de 3 anos

Nas quatro vagas previstas pelo estatuto destinadas à representação da sociedade civil, foram, também, eleitos os advogados Carlos Santiago e Cassius Clei,como representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas.

Conforme o parágrafo único do artigo 73 (Capítulo VI – Da Comissão de Ética), o mandato dos eleitos é de 3 (três) anos e as atividades da Comissão deverão ser reguladas por Regimento Interno, aprovado pela Assembleia Geral, convocada para esse fim específico (artigo 76).

Com informações da Assessoria de Imprensa

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Pular para o conteúdo