A Arena da Amazônia Vivaldo Lima foi palco do confronto entre Instituto 3B e Clube do Remo, neste sábado (27/04). O time amazonense, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, levou a vitória sobre a equipe visitante, com o placar de 3 a 0, o confronto foi válido pela terceira rodada do Brasileirão Feminino Série A2.
“Ficamos felizes com mais um resultado positivo da equipe amazonense. É determinação do governador Wilson Lima que o futebol, tanto masculino quanto feminino, siga em constante evolução e conquiste espaço do cenário esportivo nacional”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
Impondo superioridade e habilidade em campo, as Feras da Amazônia mostraram todo potencial do elenco, nos dois tempos de jogo. O primeiro gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, pela jogadora Rock Santos, já na segunda etapa da disputa, Gaby Batista e Rafa Barros, também fizeram a rede balançar.
“Três pontos em casa é sempre importante, esse é o meu segundo gol de falta e fico feliz. É muito bom continuar líder no geral, e isso só mostra que o 3B veio forte para esse campeonato”, disse a jogadora Gaby Batista.
Para o técnico do 3B, João Carlos Cavalo, o jogo foi primordial para mostrar a qualidade do time em campo. “Nós enfrentamos hoje uma equipe qualificada e esse tipo de jogo é essencial para mostrar nossa postura e condição. Acredito que o jogo se tornou mais interessante quando conseguimos compreender o funcionamento e encaixe de marcação em campo e fomos felizes”, destacou.
Com investimentos do Governo do Amazonas, atualmente o estado tem quatro representantes nas competições de futebol nacional. O Instituto 3B, JC FC e Recanto estão na Série A2 do Campeonato Brasileiro, e a equipe do Tarumã na Série A3 do Brasileirão.