Programa RespirAR muda vida de comunidade no bairro Aparecida

O Programa RespirAR chega ao Espaço de Lazer e Convivência Marcos Aurélio do Nascimento, construído pelo Governo do Amazonas e entregue em fevereiro deste ano, contribuindo para o lazer e qualidade de vida da comunidade. Com aula de funcional e pilates, de segunda a quinta-feira, manhã e tarde, atendendo mais de 50 comunitários.

O RespirAR já beneficiou mais de 75 mil amazonenses. “A iniciativa do governador Wilson Lima tem transformado a vida dos amazonenses. Desde 2021 o programa atende pessoas com fisioterapia e atividade física para promover o combate ao sedentarismo. E não poderia ser diferente nesse espaço que a comunidade ganhou e logo terá um núcleo do Pelci para a criançada também”, destacou o Secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Nascida e criada no bairro, Geraldina Souza da Silva, de 70 anos, é uma das participantes do RespirAR no local, para ela, a chegada do projeto foi positiva. “A construção do novo espaço foi ótima para a comunidade. Antigamente era um local abandonado e hoje temos onde praticar nossas atividades. Participo com a minha filha, me sentia acomodada e hoje nos sentimos melhor, é um local de lazer que ganhamos”, comemorou.

Com atividade em 15 núcleos na capital amazonense, o programa RespirAR ainda oferece atividades de mobilidade articular e exercícios aeróbicos, todos acompanhados de profissionais capacitados, além de atendimentos fisioterapêuticos ortopédicos, neurológicos e cardiorrespiratórios.

“No passado era um lugar abandonado, agora vemos crianças, senhores e senhoras que vêm fazer caminhada. Para a gente foi muito bom, para a minha saúde e para a saúde de todos que estão aqui. Está sendo muito maravilhosa essa mudança em nossas vidas”, finalizou Eliete Cardoso, membro do RespirAR.


Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts