A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (16/05), dois indivíduos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. A prisão ocorreu na comunidade Costa do Moura, zona rural do município.
Os indivíduos foram identificados como Nixon Belém Vilaça, 45, conhecido como “Barralho”, e Manoel Pereira Mendonça, 34, conhecido como “Cipó”.
Segundo o delegado Paulo Barros, que está respondendo pela 41ª DIP, as prisões fazem parte da Operação Onipresença, que visa combater o tráfico de drogas em Urucurituba e nas comunidades próximas.
“Com os autores foram apreendidos uma quantia de R$ 860, três porções média de maconha, uma porção pequena de maconha, duas trouxinhas de cocaína, três aparelhos celulares e uma espingarda artesanal Cal.32 e uma caderneta de anotações”, disse.
Conforme o delegado, a operação foi coordenada pelo investigador de polícia André Marques, e ainda terão novos desdobramentos com a finalidade de conter o tráfico de drogas no município.