A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (21/05), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Rodrigo Martins Rubem, de 36 anos, por homicídio praticado contra um homem em 2015. A prisão ocorreu na zona centro-sul de Manaus.
Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular do 3º DIP, as investigações realizadas à época do crime apontaram a participação de Rodrigo no homicídio. O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 3 mil que a vítima possuía com um suposto traficante.
“O autor foi julgado e condenado pelo caso e encontrava-se em prisão domiciliar. Teve a sentença inicial publicada em 15 de março de 2023, condenando-o a 26 anos e 10 meses de reclusão, pela 3ª Vara do Tribunal do Júri. Recursos foram impetrados e a pena foi reduzida para 18 anos”, informou a delegada.
Com base na ordem judicial, os policiais diligenciaram e cumpriram o mandado de prisão. O autor foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, à audiência de custódia, onde ficou à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.