As Polícias Civil e Militar do Amazonas prenderam em flagrante, na segunda-feira (27/05), em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), um homem, 47, por descumprimento de medida protetiva e perseguição contra sua ex-companheira, 43. A prisão ocorreu em uma praça pública do município.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, o autor perseguia a vítima com frequência, mesmo com a medida protetiva deferida em favor dela, por não aceitar o fim do relacionamento.
“Todos os dias o homem aparece em frente ao trabalho da mulher, esperando seu horário de saída para abordá-la. A vítima, inclusive, mudou o seu trajeto do trabalho, com medo de alguma reação agressiva por parte do infrator”, disse.
Conforme a delegada, na data de ontem, o indivíduo foi novamente ao trabalho e proferiu palavras ofensivas e ameaças contra a vítima.
“O homem foi conduzido à delegacia por uma guarnição da Polícia Militar, após a mulher acioná-los. Na delegacia, fizemos todos os procedimentos de amparo a ela, além do auto de prisão em flagrante do autor”, falou.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e perseguição e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM