A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), realizou diligências, na terça-feira (04/05), em relação ao caso de uma adolescente, de 12 anos, que aparece em um vídeo sendo espancada pela própria madrasta, de 30 anos, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
Conforme a delegada Patrícia Leão, as diligências iniciaram logo após os policiais tomarem conhecimento do vídeo que estava sendo amplamente divulgado nas redes sociais, visto que não havia nenhum registro de Boletim de Ocorrência (BO).
“A equipe policial conseguiu localizar a vítima no bairro da Paz, zona centro-oeste, ainda bastante machucada e amedrontada. Ela foi levada à Depca, onde foi ouvida e relatou que as agressões ocorreram após ela e a madrasta voltarem de um passeio na segunda-feira (03/06)”, disse a delegada.
Segundo a autoridade policial, as agressões eram constantes, motivo pelo qual a tia paterna da vítima já vinha desconfiando e, por isso, instalou as câmeras que registraram o crime.
A autora já foi identificada, mas até o momento não foi localizada para prestar depoimento. As diligências seguem em andamento.
Ela responderá pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, maus-tratos e abandono de incapaz, juntamente com o pai da adolescente.