Treinamento em Suporte Básico de Vida capacita mais de 200 colaboradores que atuam em programas da Sedel

Profissionais do Pelci e RespirAR treinam métodos essenciais que podem auxiliar a socorrer o público dos programas da Sedel em alguma eventualidade

Os colaboradores da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) participam nesta semana da Capacitação em Suporte Básico de Vida, na sala de mídia da Arena da Amazônia. A ação, realizada com apoio do Governo do Amazonas, visa qualificar profissionais do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) e do Programa RespirAR, com métodos essenciais que podem auxiliar, principalmente, em casos de parada cardiorrespiratória.

“Sabemos da importância que tem esse treinamento e por determinação do governador Wilson Lima, estamos capacitando esses profissionais para que eles estejam preparados para qualquer eventualidade que ocorra no ambiente de trabalho”, destacou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

O treinamento foi dividido em quatro dias, com aulas teóricas e práticas. O início foi na terça-feira (04/06) e segue até a sexta-feira (07/06), abordando como reconhecer, avaliar e intervir em casos de parada cardiorrespiratória, acionamento do sistema de emergência, além da orientação com o uso do desfibrilador externo automático.

“Essa iniciativa do Governo do Amazonas, em promover esse treinamento para os colaboradores do Pelci e RespirAR, é primordial para nos deixar atentos a qualquer situação. Para dar o primeiro suporte e amparo, podendo até salvar vidas”, disse o monitor do núcleo do Pelci, no Estádio Ismael Benigno, Fábio Gomes.

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

Realizado na Sala de Mídia da Arena da Amazônia, ao final da capacitação, todos os participantes recebem um certificado de conclusão.

“Para nós que trabalhamos com idosos e crianças, é bom ter esse conhecimento de primeiros socorros e atenção básica aos pacientes. Com certeza levarei esse aprendizado para o resto da vida”, comentou a estagiária de enfermagem, do núcleo do RespirAR na Vila Olímpica, Letícia Alessandra.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Pular para o conteúdo