A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu, na manhã desta quinta-feira (20/06), um adolescente de 15 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo praticado contra um motorista de aplicativo de mobilidade urbana, de 20 anos. O delito ocorreu na madrugada do dia 28 de fevereiro, no bairro Compensa, zona oeste da capital amazonense.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, na ocasião, o adolescente solicitou a corrida e, quando o motorista chegou ao local solicitado, embarcaram quatro indivíduos no veículo, sendo dois adultos e dois adolescentes.
“Durante o trajeto, que teria como ponto final um shopping center localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste, o quarteto anunciou o assalto utilizando um simulacro de arma de fogo”, explicou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, os infratores pediram para que a vítima fosse para o banco traseiro, e um dos autores assumiu a condução do carro em direção à cidade universitária, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). No local, a vítima foi atingida com vários socos e chutes e ameaçado de morte.
“Para que não o matassem, os autores mandaram que ele corresse, e assim fugiram do local levando o seu veículo e aparelho celular. O adolescente confessou a autoria do ato infracional. As investigações continuam para localizar o segundo adolescente, bem como os demais envolvidos na ação criminosa”, afirmou Joyce Coelho.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo, sendo sentenciado a internação. Ele ficará à disposição do Juizado Infracional.