Em Manicoré, Polícia Civil e Militar prendem homem por maus-tratos a animal

O homem aparece em um vídeo esfaqueando um porco diversas vezes com um facão

Policiais civis da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam em flagrante, na quarta-feira (19/06), um homem de 47 anos por maus-tratos a animais. A prisão ocorreu na comunidade de Verdum, naquele município.

Conforme o delegado Marcus Vieira, da 72ª DIP, as equipes policiais tomaram conhecimento do caso a partir de denúncias sobre um vídeo em que o indivíduo aparece esfaqueando um porco diversas vezes com um facão. Após investigações, o homem foi encontrado em sua residência, que ele havia incendiado.

“Em depoimento, ele afirmou que ateou fogo porque desejava sair da comunidade e não queria deixar a casa para ninguém entrar ou invadir. Aparentemente, ele faz uso de entorpecentes e teve, possivelmente, um surto psicótico”, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado, as investigações seguem em andamento para verificar se o homem será indiciado pelo delito de incêndio. Embora estivesse inicialmente em situação de flagrante, não foi possível constatar de imediato o perigo concreto contra a incolumidade pública, sendo o Inquérito Policial instaurado por portaria para melhor apurar o fato.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais e ficará à disposição da Justiça.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Pular para o conteúdo