A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), realizou, nesta sexta-feira (21/06), uma palestra sobre o alinhamento e orientações do fluxo de atendimentos da rede de proteção às crianças e adolescentes, no município.
O evento aconteceu em um centro educacional de Pauini e estiveram presentes as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas); Secretaria Municipal de Educação; Poder Judiciário e outros órgãos de proteção.
Conforme policiais civis da 63ª DIP, o objetivo da palestra foi discutir sobre estratégias para o fluxo de atendimento especializado das crianças e adolescentes vítimas de violências, bem como disseminar a Lei 13.431/2017.
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, que está respondendo pela 63ª DIP, a Lei normatiza e organiza o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência, e cria mecanismos para prevenir e coibir a violência.
Além disso, o delegado Gustavo Kallil, ressalta que a Lei apresenta um avanço significativo na proteção de crianças e adolescentes e promove um ambiente mais seguro e respeitoso durante os processos legais e de atendimento.