O Laboratório de Economia Política e Cultura, da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, promove no dia 25 de junho (terça-feira), às 14h, na sala 1, da Faculdade de Estudos Sociais – FES, o encontro com especialistas da política no Amazonas, abordando o comportamento do certame eleitoral no Estado, como forma de ampliar a compreensão e a importância sobre conhecer e debater o tempo da eleição de 2024. O evento será aberto ao público.
O professor Jorge de Moura Barros, do Departamento de Contabilidade, será o mediador do encontro; o professor Anderson Litaiff, do Departamento de Economia, participará como debatedor e o presidente da Comissão de Reforma Política, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas – OAB/AM, Carlos Santiago fará exposição e análise da conjuntura política do Estado.
Para o antropólogo e coordenador do Laboratório de Economia e Cultura Política, Raimundo Nonato, o evento é uma reflexão cultural “na perspectiva dos movimentos sociais e étnicos, e a leitura que os especialistas e conhecedores da política têm sobre esse tema. Debater os caminhos da política passa necessariamente em conhecer os meandros do comportamento eleitoral”, disse.
O Laboratório de Economia Política e Cultura é formado por professores e discentes da UFAM. Neste ano, no último mês de maio, foi realizado o debate sobre as dificuldades dos povos originários do Amazonas nas eleições e a falta de representação política dos mesmos nos parlamentos e governos. “Estávamos funcionando como um canal de reflexão e de cobrança da maior participação dos povos originários, dos negros e das mulheres na política”, concluiu a professora Marinilde Ferreira do Departamento de Economia da UFAM.
Mais informações:
Contato: Professor Doutor, Raimundo Nonato
Telefone: (92) 98211-4239