A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (12/07), mandado de prisão preventiva de Carlos Costa Moutinho, 34, pelo homicídio do seu cunhado, Raimundo Andrade dos Santos. O crime ocorreu em 26 de março deste ano, na rua 9, loteamento do Castanhal, naquele município.
Conforme o delegado Adilson Cunha, da DIP de Parintins, no dia do crime, o suspeito discutiu com o cunhado em decorrência de desentendimento familiar. Na ocasião, Carlos acabou assassinando a vítima golpeando-o na região da cabeça com um ferro, conhecido popularmente como ‘rabo da rabeta’. Logo após o crime, ele fugiu da cidade.
“De imediato, tomamos conhecimento do ocorrido e iniciamos as investigações em torno do caso, para identificá-lo, e descobrir onde ele estava. Na data de ontem, recebemos a informação que ele teria fugido para a zona rural do município”, explicou Cunha.
Segundo o delegado, ele havia retornado para a cidade, momento em que a equipe da delegacia saiu em busca dele, onde foi possível capturá-lo na residência de sua mãe.
Procedimentos
Carlos Costa responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.