Maués ganha murais grafitados com projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo

Projeto “Murais de Mawe 2” une arte urbana e cultura indígena na “Terra do Guaraná”

Quem visitar a cidade de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), agora, poderá conferir obras de arte a céu aberto instaladas em um grande muro da cidade. Trata-se do projeto “Murais de Mawe 2”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, executada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Produzidos pelo artista Erick Damon, cujo codinome artístico-urbano é Nommad, os murais em Maués representam uma união única entre a arte urbana e a rica cultura indígena da região amazônica. “Esses murais não apenas encantam, mas também contam histórias profundas que ressoam com a comunidade local”, define o artista.

A execução do projeto também contou com a participação do artista Arab, conhecido grafiteiro de Manaus. “Ele também deu o seu melhor para que esse mural fosse o maior mural grafitado na cidade de Maues”, afirma Erick Damon

De acordo com o autor das obras, a equipe que trabalhou no projeto não se intimidou com o calor e sol forte durante a pintura dos murais. “Mesmo diante dos desafios climáticos da Amazônia, a dedicação e paixão da equipe transparecem em cada detalhe das obras, que celebram a identidade e a história únicas de Maués”, relata.

Erick Damon defende que a arte urbana no interior do Amazonas, como exemplificado nos murais que assina como Nommad, tem o poder de transformar espaços públicos em verdadeiras galerias a céu aberto, a exemplo do que acontece em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), com o projeto “Parintins, Galeria Cidade Aberta”, também executado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia criativa,

“As cores vibrantes e os temas inspiradores refletem a diversidade cultural e a conexão com a natureza exuberante da região. Cada mural é mais do que uma simples pintura; é uma manifestação artística que dialoga com o ambiente e com as pessoas que o habitam”, define o artista.

Para o público interessado em mergulhar nesse universo de expressão visual e cultural, o projeto “Murais de Mawe 2” oferece uma oportunidade única de vivenciar a magia da arte urbana aliada à preservação e celebração das tradições indígenas. “Se você é apaixonado por arte, cultura e pela capacidade transformadora da criatividade, não deixe de acompanhar de perto esse emocionante projeto em Maués”, convida Erick Dammon.


Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts