A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (16/07), um indivíduo, 38, por lesão corporal contra sua esposa, de 36 anos. A prisão ocorreu nas proximidades da estrada do Dará, zona rural do município.
Conforme o delegado John Castilho, da 76ª DIP, as equipes policiais iniciaram as diligências após a vítima denunciar as agressões do autor, que estava sob efeitos de bebidas alcoólicas na ocasião do crime.
“Durante uma discussão, ele agrediu a vítima com socos em seu rosto e enforcou, causando diversas escoriações no pescoço dela. Logo que soubemos do ocorrido, de pronto fomos ao local em conjunto com a Polícia Militar para efetuar a prisão do indivíduo”, disse.
Segundo o delegado, o infrator tentou se esconder em um sítio na zona rural e tentou resistir à prisão, mas foi contido por policiais militares.
Procedimentos
O indivíduo responderá por lesão corporal grave no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.