Polícia Militar resgata animal silvestre e prende três pessoas por crime ambiental

Ocorrências registradas foram de ações de desmatamento e resgate de animal silvestre

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), realizou o resgate de um macaco prego e prendeu três homens envolvidos crime ambiental. As ocorrências foram registradas no sábado (20/07) e no domingo (21/07) no município de Iranduba e em Manaus.

A equipe ambiental, no sábado (20) recebeu solicitação, via linha direta, para deslocar até a base do Corpo de Bombeiros no Município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital), para resgatar um macaco-prego ferido.

O animal foi resgastado e entregue a bióloga do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) para os cuidados necessários.

Na ocorrência de domingo (21) resultou na prisão de três pessoas, com idades entre 33 a 45 anos, por crime ambiental. A ação ocorreu por volta das 15h30, após receber denúncia via linha direta informando sobre uma invasão numa área de Preservação Permanente (APP), no qual indivíduos estavam desmatando a vegetação as margens de um igarapé, situado na avenida das Torres com avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

No endereço da denúncia, a equipe policial flagrou e deteve o trio na prática de crime ambiental em posse de três facões, um serrote, uma picareta, duas enxadas e um boca de lobo. O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime Ambiental

A Polícia Militar do Amazonas orienta que utilizar motosserra em floresta e nas demais formas de vegetação sem licença é crime ambiental, assim como desmatar sem autorização do órgão competente, conforme Lei 9.605/98.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Pular para o conteúdo