A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou, na sexta-feira (26/07), a Operação Impacto – Ação Águia, com o objetivo de atuar em áreas de maior incidência criminal, para reduzir os índices de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas, na capital amazonense.
De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, as operações desencadeadas pela instituição e pelos outros órgãos da Segurança Pública seguem determinação do governador Wilson Lima e ressalta a importância da integração entre o sistema de segurança.
“Recebemos a determinação do governador para continuarmos reforçando as áreas de serviço e nosso objetivo é manter a cidade mais tranquila. Então vamos continuar com esse serviço que tem trazido um pouco mais de segurança para a população”, destacou o comandante-geral da PMAM.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Vinicius Almeida, explica que o objetivo da ação policial visa combater a criminalidade e redução dos índices de violência na cidade de Manaus, alcançando todas as zonas da capital amazonense com as mais diversas modalidades de policiamento.
“Essa operação, como outras da Polícia Militar e ações integradas entre o sistema de segurança, tem contribuído diretamente na redução de crimes, como roubos de veículos”, disse o coronel PM Vinicius Almeida.
A operação vai contar com a participação de 170 policiais militares das unidades dos Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Metropolitano (CPM) e Ambiental (CPAmb), com efetivo das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Batalhão de Choque, Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), Força Tática, Companhia de Operações Especiais (COE), Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon), Força Tática, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e equipes do Serviço Extra Gratificado (SEG).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.