Governo do Amazonas entrega R$ 1 milhão em crédito rural a pescadores de Manacapuru

Além do recurso, produtores rurais também receberam 182 documentos referentes ao setor primário, viabilizados pelo Idam

Pescadores artesanais de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) foram beneficiados, nesta terça-feira (30/07), com mais de R$ 1 milhão em crédito rural. Além do recurso, os produtores rurais do município receberam, também, 182 documentos indispensáveis para o exercício de atividades ligadas ao setor primário, alevinos e kits pescador, durante ação do Governo do Amazonas.

O crédito rural é fruto de 57 projetos de crédito elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que tiveram a aprovação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), responsável pela concessão do recurso financeiro. O montante foi entregue em forma de equipamentos, apetrechos e implementos de pesca, além de recurso para o custeio da atividade.

“O crédito é uma garantia de melhores condições de trabalho para o pescador, que poderá desenvolver a atividade de forma mais consistente e com melhor produtividade. Esse é um compromisso do Governo do Amazonas para melhorar a vida dos trabalhadores rurais e garantir que todos do setor primário tenham acesso a políticas públicas”, disse o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

O diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, também reforçou a importância da iniciativa. “Os pescadores artesanais desempenham um papel fundamental na economia local e na segurança alimentar da região. Por isso, essa ação é uma oportunidade para que eles possam melhorar suas condições de trabalho, com canoas, motores e apetrechos de pesca, que proporcionarão melhores condições de trabalho e qualidade de vida”, afirmou.

Regularização

Das entregas de documentos, 160 foram referentes ao Cartão do Produtor Primário (CPP), 17 ao Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e cinco Cadastros Ambientais Rurais (CAR).

Na ocasião, também foram entregues 30 mil alevinos a piscicultores locais pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa).

A ação aconteceu no Parque do Ingá, localizado na avenida Manoel Urbano, 1031, bairro Aparecida.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Pular para o conteúdo