Na 11ª edição do Programa Governo Presente, que aconteceu neste sábado (17/08), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) atendeu 1.471 pessoas, com consultas a médicos especialistas, realização de exames, atualização cadastral, atendimento na Ouvidoria e ações de promoção à saúde. A ação aconteceu no Colégio Militar da Polícia Militar – Unidade 1, bairro Petrópolis, zona sul da capital.
De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a cada ação a SES-AM vem aumentando os índices de atendimentos, oferecendo diversas opções de médicos especialistas, e ampliando cada vez mais o acesso da população aos serviços oferecidos.
“Nesta edição, atuamos com endocrinologista, ginecologista, urologista, oftalmologista, cardiologista, clínico geral e ortopedista atendendo os moradores do Petrópolis e das proximidades. O objetivo é estar ainda mais próximo da comunidade e fazer com que as demandas de saúde sejam atendidas”, disse a secretária.
Para a aposentada Etelvina Nunes, a ação do Governo Presente em Petrópolis foi muito positiva. Ela conseguiu consulta com cardiologista e oftalmologista, além de atendimento para o seu cachorrinho, no Castramóvel da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). “Fui bem atendida, todos foram atenciosos, o médico passou exames que eu vou fazer e eu gostei muito e acredito que toda a população está aprovando essa ação”, comentou.
O vigilante Sidney Matos levou o filho para uma consulta com o oftalmologista e aproveitou, também, para ver a sua saúde dos olhos. “Foi tudo tranquilo, o ambiente bom, o exame era para o meu filho, mas também aproveitei e fiz o meu e, agora, vamos usar óculos. Essa é uma ação muito importante para a comunidade, profissionais excelentes na área da educação e também da saúde”, afirmou.
A autônoma Osana da Silva realizou uma consulta com o ginecologista e aproveitou para mandar um recado para as mulheres: “Eu vim em busca de ginecologista e sempre que posso estou fazendo meus exames periódicos e queria dizer que nós, mulheres, precisamos cuidar mais da nossa saúde e sempre ir ao médico para prevenir muitas doenças”, alertou.