Gestores da Secretaria de Administração e Gestão (Sead) estão até a quinta-feira (22/08), integrando o 13º Congresso Consad de Gestão Pública, em Brasília. O evento, que reúne gestores de todo o Brasil, tem por missão explorar amplas possibilidades para a inovação e a modernização da administração pública no Brasil. O primeiro dia foi marcado por discussões inovadoras sobre Inteligência Artificial (IA), Sustentabilidade e Gestão Pública.
Na abertura, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, destacou que Transformação Digital e Inovações são feitas pelas pessoas. “Quero reafirmar nosso compromisso com a gestão pública forte, robusta, visando políticas públicas de qualidade. E isso conseguimos com parcerias em prol da população”, disse Dweck, que destacou avanços na área citando a construção da Estratégia Nacional de Governo Digital (ENGD) e Carteira Nacional de Identidade (CIN).
A servidora da Sead Amazonas, Elynne Negreiros, destacou a importância das discussões. “O futuro da gestão pública está na governança que integra sustentabilidade, inovação e tecnologia, promovendo políticas eficientes e soluções que atendam às necessidades da sociedade de forma responsável e duradoura”, destacou Elynne.
“São dias de discussões e exposições importantes para a gestão pública. Compartilhar experiências exitosas com todos os estados é promover o aperfeiçoamento do serviço público, aprofundando temas voltados para a excelência na gestão pública”, destacou o titular da Sead e presidente do Consad, Fabrício Barbosa.
Apresentação de Artigos
A Secretária Executiva de Administração e Gestão (Seag), da Sead, encerrou a participação do primeiro dia do Congresso Consad, apresentando o artigo sobre Modernização da Gestão de Talentos na Sead Amazonas: Estratégias e Impactos na Mobilidade Interna e Sucessão de Lideranças. O trabalho apresenta etapas e resultados do Programa Fortalecer, desenvolvido na Sead desde 2023, com a parceria da organização Motriz.