Mais de 23 mil pessoas utilizaram transporte intermunicipal durante a Semana da Pátria, aponta Arsepam

Operação reforça fiscalização e garante direitos dos passageiros

Durante o feriado prolongado da Semana da Pátria, 23.858 mil pessoas utilizaram o transporte intermunicipal de passageiros no Amazonas. Os dados são da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), por meio da “Operação Viagem Segura: Semana da Pátria’’, realizada entre os dias 4 e 8 de setembro.

A operação teve como objetivo fiscalizar a qualidade dos serviços prestados, garantir os direitos dos consumidores e assegurar os direitos de idosos e pessoas com deficiência (PCDs).

A operação foi intensificada por determinação do governador Wilson Lima, em virtude do aumento no fluxo de passageiros que deixaram a capital e se dirigiram para diversos municípios do interior do estado, durante o feriado.

O diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, ressaltou a importância da fiscalização. “Nosso foco é garantir que o serviço prestado atenda às normas de qualidade, tanto em relação às condições dos veículos quanto ao respeito aos direitos dos consumidores”, afirmou.

No transporte rodoviário, foram registrados 12.133 mil passageiros, 1.011 veículos fiscalizados, com destinos principais para os municípios de Itacoatiara, Iranduba, Presidente Figueiredo e Manacapuru. Ao todo, 934 veículos foram fiscalizados. Já no transporte hidroviário, 178 embarcações foram vistoriadas, transportando 11.725 passageiros para localidades como Careiro da Várzea, Parintins, Coari e Tefé.

A Arsepam também realizou uma ação de conscientização, distribuindo panfletos informativos sobre os direitos dos usuários do transporte intermunicipal. Além disso, a Ouvidoria da agência disponibilizou um canal de atendimento 24 horas via WhatsApp, pelo número (92) 2020-1117, para o recebimento de denúncias sobre possíveis irregularidades nos serviços.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Pular para o conteúdo