A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (10/09), Marcelo Ramos de Souza, 37, por tentativa de homicídio contra um empresário de 60 anos. A prisão ocorreu naquele município.
Conforme o delegado Torquato Mozer, titular da DIP de Humaitá, o indivíduo foi contratado por um homem, que também seria empresário, para matar o idoso. Ambos são empresários do ramo frigorífico.
“A motivação do crime teria sido o envolvimento da vítima com o fechamento do frigorífico da família do mandante, dando um prejuízo de cerca de 2 milhões de reais a eles”, falou o delegado.
Segundo o delegado, a equipe policial recebeu a denúncia sobre o crime e foram ao local planejado para matar o empresário, onde encontraram Marcelo antes que ele pudesse consumar o crime. Com ele foi apreendida uma arma de fogo que seria usada para cometer o delito.
Procedimentos
Marcelo Ramos de Souza responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido e ficará à disposição da Justiça.