A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em colaboração com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu em flagrante, na sexta-feira (11/10), José Jefferson Ferreira Campinas, de 34 anos. Ele estava com um veículo Fiat Mobi, de cor branca, cujo sinal identificador estava adulterado. A operação ocorreu na rua J, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, a equipe policial recebeu informações de que o carro estava circulando com o sinal identificador adulterado. Em uma ação conjunta com os policiais da DEHS, iniciaram buscas e interceptaram o veículo com José Jefferson a bordo.
“Após um exame preliminar, conseguimos confirmar que o carro apresentava sinais de adulteração no chassi e nos vidros, além de uma placa que divergia da original. José Jefferson alegou que havia emprestado o veículo de um conhecido. As equipes da DEHS estão investigando se o automóvel teria sido utilizado em um homicídio na capital”, explicou Barreto.
Procedimentos
José Jefferson foi levado à sede da DERFV, onde foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Ele passará por uma audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.