A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) de Barcelos, (a 399 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Exército Brasileiro (EB), incinerou, na sexta-feira (18/10), aproximadamente 200 quilos de maconha do tipo skunk. A ação resultou em um prejuízo estimado de R$ 4 milhões ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 75ª DIP de Barcelos, foram incinerados um total de 185 tabletes da substância entorpecente. Todo material ilícito é oriundo de ação policial que resultou em dois flagrantes realizados pela equipe da unidade policial.
“Vale ressaltar que, desde o início, agentes do 3º Batalhão de Infantaria de Selva (3º BIS) se disponibilizaram para fornecer escolta 24 horas até a olaria, local de incineração das drogas”, explicou Rodrigo Monfroni.
Segundo o delegado, conforme determina a Lei 11.343/06, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e a Vigilância Sanitária Municipal (VISA Manaus), foram oficiados para participar do ato.