O programa Crédito Rosa é um dos serviços do Governo do Amazonas que esteve em mais uma edição do programa Governo Presente neste sábado (19/10), no Ceti Dariana Corrêa Lopes, localizado no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. O atendimento do programa teve início às 8h e se estendeu até às 14h.
Idealizado pelo governador Wilson Lima, o programa Governo Presente visa levar serviços públicos estaduais para mais perto da população, como emissão de documentos, atendimentos de saúde e opções de fomento.
Ao longo do dia, o programa Crédito Rosa, que é administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) em parceria com a Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), ofereceu atendimento, orientação e cadastro mulheres que empreendem e desejam obter o financiamento.
Lívia Maria Galvão, 23 anos, trabalha com venda de roupas femininas e costura. Ela conta que soube da edição do evento pela filha, que estuda no CETI. Lívia procurou o atendimento do Crédito Rosa querendo obter financiamento para ampliar o seu empreendimento.
“Com o dinheiro poderei fazer um investimento maior e com o retorno pretendo alugar um ponto comercial para receber minhas clientes de forma mais confortável. Para quem quer empreender é uma porta aberta, uma grande oportunidade, não tem burocracia além das taxas de juros serem bem baixinhas”, destacou q contemplada.
Além do financiamento, alunos do Projeto Padaria Artesanal também receberam das mãos do governador Wilson Lima e da titular da Seas, Kely Patrícia, os certificados de conclusão do curso.
Para a titular da Seas, Kely Patrícia, a iniciativa de levar os atendimentos para mais perto da população, incluindo o Crédito Rosa e a Padaria Artesanal, é reflexo do comprometimento do Governo do Amazonas em garantir que os serviços cheguem para todos.
“É uma maneira de aproximar os serviços do Governo do Amazonas da população e também de oferecer, em um único dia lugar, alguns desses serviços essenciais que fazem a diferença na vida das pessoas”, disse.