Polícia Civil e Sindepol realizam cerimônia para entrega das novas carteiras funcionais aos delegados promovidos

Ao todo, foram reconhecidos 94 delegados que chegaram ao ápice da carreira (classe especial), 82 promovidos para a 1ª classe e 2 para a 2ª classe

Na manhã desta quarta-feira (23/10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e o Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Amazonas (Sindepol-AM), realizaram a cerimônia de entrega das novas carteiras funcionais para os delegados promovidos em fevereiro deste ano.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, esteve presente na solenidade e destacou a importância da ocasião para a valorização dos profissionais da Polícia Civil e celebrou a união que foi construída entre os colegas ao longo dos anos de trabalho.

“Viemos para fazer a diferença e aumentar ainda mais a produtividade que a Polícia Civil já tinha. Sempre respeitando e somando com os colegas que passaram e ainda estão na instituição. Hoje é um dia festivo, mas também saudoso para todos nós. Homenageamos aqui, in memoriam, colegas que dedicaram sua vida ao serviço em prol da segurança de nossa sociedade, os delegados Aldeney Góes, João Martins Cabral, Thyago Pereira Garcez e Reinaldo Figueira, que também receberam a promoção”, ressaltou o delegado-geral.

O delegado Jeff David MacDonald, presidente do Sindepol-AM, agradeceu toda a confiança depositada no Sindicato e ressaltou a integração entre os colegas.

“É um momento de muita alegria que precisamos comemorar. Muito obrigado pela confiança no Sindepol, nossa diretoria está comprometida e sempre buscando melhorias para todos. Somos uma família”, disse MacDonald.

Também estiveram compondo a mesa na solenidade, os delegados Alessandro Albino e Paulo Mavignier, diretores dos Departamentos de Polícia Metropolitana (DPM) e do Interior (DPI).

Cerimônia

Ao todo, foram condecorados 94 delegados, que chegaram ao ápice da carreira (classe especial), 82 foram promovidos para a 1ª classe e 2 para a 2ª classe. De forma simbólica, foram entregues quatro carteiras funcionais aos promovidos para classe especial: Delegada Débora Mafra, 1º lugar pelo critério de merecimento, e delegado Jander Mafra, 2º lugar pelo critério de antiguidade.

E aos delegados promovidos à 1º classe: Delegado Jeff David Mac Donald, 1º lugar pelo critério de merecimento, e delegado Paulo César, 2º lugar pelo critério de antiguidade.

A delegada Débora Mafra relatou a experiência gratificante de chegar à classe especial. Ela contou que iniciou na Polícia Civil como escrivão, no ano de 2001, e em 2009 prestou concurso público para o cargo de delegada, quando conseguiu o segundo lugar.

“Para mim, em 2024, estar recebendo a carteira de classe especial mostra que valeu a pena todo o esforço para conseguir entrar na instituição e todo o trabalho empreendido dentro dela. O momento representa um combustível para dar continuidade a esse trabalho lindo que é a atuação na Polícia Civil, onde colocamos a Justiça em primeiro lugar ao cidadão que necessita”, comemorou.

Conforme o delegado Jander Mafra, durante os anos de trabalho e experiência, os colegas aprenderam a enxergar como o ser humano é, como acontece o crime e como combatê-lo. Há 28 anos, ele atua na PC-AM, desenvolvendo um trabalho de combate à criminalidade.

“Saber lidar com as pessoas, em qualquer situação, faz com que tenhamos uma atuação diferenciada. Estamos comemorando a nossa experiência, aproveito a oportunidade para agradecer ao delegado-geral Bruno Fraga e ao delegado Jeff David MaDonald, pelo excelente trabalho realizado e por sempre lutar por melhorias”, destacou Jander Mafra.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Pular para o conteúdo