A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na quarta-feira (23/10), mandado de prisão preventiva de Jhonata de Andrade Pinheiro, 26, por tráfico de drogas, desacato e resistência. A prisão ocorreu na Vila Amazônia, no município.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, adjunta da unidade policial, Jhonata vinha sendo investigado pelo comércio de entorpecentes desde março deste ano e foi preso em maio, pela Polícia Civil.
“Ele estava respondendo a esse processo em liberdade, mas continuou a praticar o crime, e isso resultou em sua prisão em flagrante pela Polícia Militar. Na ocasião, ele também desacatou os policiais militares e resistiu à prisão. Depois do flagrante, representamos à Justiça pela prisão preventiva dele por tráfico de drogas, desacato e resistência, tendo a ordem judicial sido concedida”, disse a delegada.
Conforme a delegada, no momento da prisão, foram apreendidas porções de drogas, 100 reais em espécie, um aparelho celular e uma pochete.
Procedimentos
Jhonata de Andrade Pinheiro responderá pelos crimes de tráfico de drogas, desacato e resistência e ficará à disposição do Poder Judiciário.