A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), representada pelo delegado Fabiano Pignata, participou, na quarta-feira (30/10), do 2º Encontro Nacional da Rede Nacional de Recuperação de Ativos (Recupera), promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
A programação, que começou na quarta-feira, segue até esta quinta-feira (31/10), em Brasília, e a principal proposta é discutir e aprimorar as ações em andamento no âmbito do Recupera, um programa destinado à recuperação de ativos e ao combate ao crime organizado.
Conforme o delegado Fabiano Pignata, durante o encontro, foram abordadas estratégias para identificar, localizar, apreender, administrar e destinar bens relacionados a atividades ou financiamentos ilícitos.
“Este evento é fundamental para aprimorarmos as práticas de recuperação de ativos, o que contribui diretamente para enfraquecer as estruturas financeiras de organizações criminosas. A troca de conhecimentos e experiências fortalece a atuação das polícias e amplia nossa capacidade de combate ao crime, beneficiando a sociedade como um todo”