A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (06/11), Estevão Oliveira de Souza, William Silva de Souza e Adenilza Lopes de Castro, de idades não identificadas, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão aconteceu no Centro de Alvarães.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, os envolvidos já estavam sendo investigados pelos crimes, após diversas denúncias anônimas.
“A equipe policial monitorou o local onde eles atuavam e constatou o grande fluxo de pessoas, principalmente no período noturno, o que corroborou as suspeitas de atividades ilícitas. No dia da prisão, descobrimos que Estevão saiu para buscar uma quantidade maior de drogas, o que intensificou a movimentação de usuários na residência durante a tarde”, contou o delegado.
Segundo a autoridade policial, nas evidências coletadas, a equipe de investigação decidiu representar pelo mandado de busca e apreensão domiciliar na casa do investigado.
“Durante as diligências, encontramos o trio no imóvel, e no quarto de Estevão, encontramos uma pochete contendo drogas embaladas para venda e uma quantia em dinheiro. Nosso objetivo é desarticular toda a rede de tráfico que possa estar atuando na região e garantir a segurança da comunidade local”, disse o delegado.
Procedimentos
Estevão Oliveira de Souza, William Silva de Souza e Adenilza Lopes de Castro responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficarão à disposição da Justiça.