O Governo do Amazonas celebra a Semana Estadual do Futevôlei, instituída e comemorada na última semana de novembro, promovendo e investindo na modalidade por meio do projeto Mais Futevôlei nos Bairros. A data tem como objetivo promover o futevôlei como alternativa de lazer, saúde e desenvolvimento para a população, podendo-se construir até mesmo uma carreira esportiva.
“O futevôlei tem se mostrado uma excelente alternativa para a juventude, que encontra nele uma maneira de se expressar, aprender e, quem sabe, construir uma carreira esportiva”, afirma o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
Atualmente o Mais Futevôlei nos Bairros está presente em nove bairros da cidade, com os núcleos Santos Dumont, Canaranas, Cidade Nova, Avam, Arena Aleixo, Colônia Oliveira Machado, Compensa, Novo Israel e Tarumã. O projeto oferece aulas e atividades gratuitas, com o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento físico e mental dos participantes.
“Essa iniciativa do Governo do Estado foi muito importante pois ele conseguiu democratizar o futevôlei, um esporte que antigamente não era tão acessível e hoje em qualquer bairro você consegue ver um jovem praticando ele”, afirma o jovem Luiz Felipe, atleta do projeto.
A popularidade do futevôlei tem crescido significativamente, com estudos apontando que cerca de 44% da população brasileira adulta, em um universo de mais de 110 milhões de pessoas, é fã da modalidade. De acordo com a Confederação Brasileira de Futevôlei, o Brasil conta com cerca de 500 mil praticantes da modalidade.
Programação
A Semana Estadual do Futevôlei conta com a realização na próxima quarta-feira (27/11), às 15h30, do Workshop +Futevôlei Amazonas – Como formar campeões, com aulas teóricas e práticas na Vila Olímpica de Manaus. E na sexta-feira (29/11), a partir das 16h, acontecerá também na Vila, um campeonato reunindo duplas de todos os núcleos do projeto do Governo do Amazonas.
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.