Ministério das Comunicações debate no Canadá conectividade de comunidades isoladas

Experiência no país para levar internet de banda larga a indígenas foi utilizada como exemplo

Acomitiva do Ministério das Comunicações no Canadá debateu nesta quinta-feira (20) a conectividade de comunidades isoladas com a Associação de Turismo Indígena do Canadá (ITAC, na sigla em inglês).

“Estamos tendo a oportunidade de conhecer a infraestrutura de conectividade em regiões turísticas, como em comunidades indígenas, e os desafios relacionados a essas ações”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

A reunião foi realizada com Sebastien Desnoyer-Picard, vice-presidente da ITAC, que explicou que todas essas populações recebem internet de banda larga por meio de fibra óptica. Contudo, nem todos moradores contam com dispositivos para utilizar o acesso, o que demonstra a necessidade de avanço no letramento digital e de equipamentos que permitam utilizar o serviço.

No Brasil, o governo atua com a implantação de infraestrutura de fibra óptica na região amazônica, por meio de cabos sob as águas dos rios, no programa Norte Conectado; aumento da oferta de internet móvel em áreas rurais, com o Comunidades Conectadas e novas antenas de operadoras do leilão reverso; internet via satélite para escolas, bibliotecas e outros órgãos públicos, pelo Wi-Fi Brasil; entre outros programas.


Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Portal Arrasta pra cima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts