A agricultura familiar é pauta prioritária do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na última quarta-feira (26), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, a secretária executiva do MDA, Fernanda Machiavelli, Kenarik Boujikian, e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Contraf Brasil) reuniram-se com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, e o Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), Márcio Macêdo. Dentre as pautas, destaque para a XV Jornada Nacional de Luta da Agricultura Familiar e Reforma Agrária de 2025.
Reunião Contraf
Também foi apresentado a proposta de um Programa de Aceleração do Crescimento do Campo Brasileiro, com o objetivo de dinamizar economicamente o campo brasileiro, estimular a produção de alimentos e acesso à renda da agricultura familiar, principalmente jovens e mulheres, por meio de investimentos em infraestrutura produtiva e logística, inovação tecnológica, tecnologias de convivência com o semiárido, entre outras iniciativas estratégicas.
“Saímos de lá com a certeza que a pauta da agricultura familiar terá em 2025 um novo reconhecimento e formato”, disse a coordenadora da Contraf Brasil, Josana Lima, que completou: “Avançamos juntas e juntos nesses dois anos. Neste ano da colheita, avançaremos muito mais! Encontro produtivo, dando início às negociações.”
Descubra mais sobre Portal Arrasta pra Cima
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.